--
Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação
Departamento de Ações Educacionais
Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e
Educação de Jovens e Adultos
EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO CASTRO RANGEL
Gabarito História 5º e 6º termos
Como participamos da História
Você já percebeu, no seu dia a dia, problemas que não são só seus, mas de várias pessoas? Pois saiba que muitos desses problemas podem ser considerados fenômenos históricos, por atingirem parte da sociedade. Registre, nas linhas a seguir, exemplos de fenômenos históricos que você pode dizer que fazem parte da sua história e da história dos seus familiares.
A resposta é individual, mas de fenômenos históricos pode—se apontar a busca por empregos com a grande onda de desempregos dos últimos anos; mais recentemente podemos apontar os riscos de contaminação na pandemia da Covid. O aluno deverá ainda contar como está vivenciando esses fenômenos.
Quando participamos de fenômenos históricos, somos também Sujeitos Históricos pois participamos de fatos e podemos modificar a realidade, influenciando a forma que o assunto é tratado.
Pensando na nossa vida como parte da História, usamos a linha do tempo também para a nossa vida, marcando os principais fatos e acontecimentos que marcaram nossa vida.
Preencha a linha abaixo com as datas ( se lembrar) e os fatos que considera mais importantes em sua vida.
Resposta pessoal mas poderá conter fatos marcantes na vida, como por exemplo anos de nascimento, casamento, formatura, 1º emprego, nascimento de filhos, mudança de empregos, cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário