domingo, 5 de julho de 2020

HISTÓRIA - 5°/6° - 29/06/2020 A 03/07/2020 - GABARITO

--

Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação

Departamento de Ações Educacionais

Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e 

Educação de Jovens e Adultos

 

 

EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO CASTRO RANGEL

 Gabarito História 5º e 6º termos  

Como participamos da História 


Você já percebeu, no seu dia a dia, problemas que não são só seus, mas de várias pessoas? Pois saiba que muitos desses problemas podem ser considerados fenômenos históricos, por atingirem parte da sociedade. Registre, nas linhas a seguir, exemplos de fenômenos históricos que você pode dizer que fazem parte da sua história e da história dos seus familiares.

 

A resposta é individual, mas de fenômenos históricos pode—se apontar a busca por empregos com a grande onda de desempregos dos últimos anos; mais recentemente podemos apontar os riscos de contaminação na pandemia da Covid. O aluno deverá ainda contar como está vivenciando esses fenômenos. 

Quando participamos de fenômenos históricos, somos também Sujeitos Históricos pois participamos de fatos e podemos modificar a realidade,  influenciando a forma que o assunto é tratado. 

Pensando na nossa vida como parte da História, usamos a linha do tempo também para a nossa vida, marcando os principais fatos e acontecimentos que marcaram nossa vida. 

Preencha a linha abaixo com as datas ( se lembrar) e os fatos que considera mais importantes em sua vida. 


https://benchmarkingbrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/11/bandeau_timeline.png

Resposta pessoal mas poderá conter fatos marcantes na vida, como por exemplo anos de nascimento, casamento, formatura, 1º emprego, nascimento de filhos, mudança de empregos, cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário