Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação
Departamento de Ações Educacionais
Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e
Educação de Jovens e Adultos
EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO ARAÚJO DE CASTRO RANGEL
História 5º e 6º termos - Calendários
NOME:________________________________________DATA:__________
Queridos alunos,
Depois de estudar a relação da História em nossas vidas, vamos agora conhecer como que se conta e marca a História através dos calendários.
Bons estudos!
Profa. Débora
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que significa a.C e d.C?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nós no Brasil ( e na maioria dos países com que nos relacionamos) usamos o calendário cristão. Leia abaixo sobre sua História.
Qual é a origem do ano bissexto?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Por que o Papa Gregório reformou o calendário?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Baseado nos 2 textos, pode-se dizer que a religião influencia a organização da sociedade para além da fé? Explique.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Mas para além dos calendários religiosos, há também calendários de outros povos. Leia o texto abaixo.
Todos os textos in Arariba vol 6, pág. 18
Você conhece algum outro calendário que não seja o cristão que usamos?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário