quarta-feira, 22 de julho de 2020

HISTÓRIA - 5°/6° - 27/07/2020 A 31/07/2020

Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação

Departamento de Ações Educacionais

Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e 

Educação de Jovens e Adultos

 

 

EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO ARAÚJO DE CASTRO RANGEL

 História 5º e 6º termos  - Tempo Cronológico e Histórico

NOME:________________________________________DATA:__________


Queridos alunos, 

Depois de estudar a relação da História em nossas vidas e os diferentes calendários, vamos nesta atividade compreender um pouco mais do  tempo histórico, suas divisões e seus problemas. 

Bons estudos!

Profa. Débora 


  1. Complete em cada descrição se é o Tempo Histórico ou Cronológico: 

  1. Tempo de cada pessoa com os principais marcos da vida de cada um: Tempo ____________

  2. Tempo discutido nas aulas de História:  Tempo ____________

  3. Tempo das estórias e contos de fada: Tempo ____________

  4. Tempo do Facebook que cria uma linha do tempo para cada usuário: Tempo ____________


  1. Observe os períodos que a História contada pela Europa é dividida. 

 

  1. Qual dos períodos você já ouviu falar ou conhece? 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________



  1. Classifique cada imagem abaixo no período histórico: 

Chegada dos Portugueses ao Brasil | Quizur _______________________


Novos dados genômicos dão impulso ao conhecimento sobre o homem ... ________________________


6 dos cavaleiros mais célebres da era medieval - Mega Curioso _________________________


Egito Antigo: história e características gerais - Incrível História _________________________


Charles Chaplin – Quem foi? Biografia e Principais obras - __________________________



  1. Quais os problemas desta periodização? 

____________________________________________________________________________________________________________________________________

 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário