Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação
Departamento de Ações Educacionais
Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e
Educação de Jovens e Adultos
EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO CASTRO RANGEL
NOME:________________________________________ DATA:__________
História 5º e 6º termos - Fontes e Versões Históricas
Queridos alunos,
Após os exercícios no formulário, voltaremos a tratar sobre o estudo da História com os textos e exercícios abaixo.
Bons estudos!
Profa. Débora
Sobre as fontes históricas, todas as imagens abaixo podem ser consideradas fonte histórica.
b) c)
Explique abaixo, ao lado de cada imagem, porque é uma fonte histórica e quais informações são possíveis descobrir em cada uma.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Leia com atenção o texto seguinte:
DICAS PARA A SUA LEITURA!
GRIFE AS PARTES QUE ACHAR MAIS INTERESSANTES OU IMPORTANTES: Isso te ajudará a achar mais fácil as informações quando precisar voltar ao texto
CIRCULE OU FAÇA UM DESENHO NA PALAVRA OU TRECHO QUE NÃO ENTENDEU: Mesmo que tenha a sensação que não entendeu, aponte a parte que achou mais confusa. Geralmente a dificuldade vem devido a uma palavra, tente localizar o que achou mais difícil.
Depois tente ler o trecho sem aquela palavra. Fez sentido?
Se não fez, procure no dicionário/ na internet ou converse com seus familiares o significado da palavra.
Sobre o que o texto trata?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Segundo o texto, como cada um pode sentir o passar do tempo?
__________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário