domingo, 17 de maio de 2020

HISTÓRIA - 5°/6° - 18/05/2020 A 22/05/2020

Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação

Departamento de Ações Educacionais

Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e 

Educação de Jovens e Adultos

 

 

EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO CASTRO RANGEL  

NOME:________________________________________  DATA:__________


 História 5º e 6º termos - Fontes e Versões Históricas


Queridos alunos, 

Após os exercícios no formulário, voltaremos a tratar sobre o estudo da História com os textos e exercícios abaixo.

Bons estudos!

Profa. Débora  


  1. Sobre as fontes históricas, todas as imagens abaixo podem ser consideradas fonte histórica. 

  1. http://www.inf.furb.br/obeb/historia_novo/Imagens_novo/Cap1_Pag2/39-Papel.png               b) http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/discovirtual/galerias/imagem/0000005183/md.0000054949.jpg  c) https://oralidadeeinfancia.files.wordpress.com/2012/06/oralidade-e-escrita.jpg



Explique abaixo, ao lado de cada imagem, porque é uma fonte histórica  e quais informações são possíveis descobrir em cada uma. 


http://www.inf.furb.br/obeb/historia_novo/Imagens_novo/Cap1_Pag2/39-Papel.png____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/discovirtual/galerias/imagem/0000005183/md.0000054949.jpg____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


https://oralidadeeinfancia.files.wordpress.com/2012/06/oralidade-e-escrita.jpg_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



  1. Leia com atenção o texto seguinte:

            DICAS PARA A SUA LEITURA!

GRIFE AS PARTES QUE ACHAR MAIS INTERESSANTES OU IMPORTANTES: Isso te ajudará a achar mais fácil as informações quando precisar voltar ao texto 

CIRCULE OU FAÇA UM DESENHO NA PALAVRA OU TRECHO QUE NÃO ENTENDEU: Mesmo que tenha a sensação que não entendeu, aponte a parte que achou mais confusa. Geralmente a dificuldade vem devido a uma palavra, tente localizar o que achou mais difícil. 

  1. Depois tente ler o trecho sem aquela palavra. Fez sentido?

  2. Se não fez, procure no dicionário/ na internet ou converse com seus familiares o  significado da palavra. 

http://image.slidesharecdn.com/aulashistria6ano-100721133557-phpapp01/95/aulas-histria-6ano-23-728.jpg?cb=1279737402

  1. Sobre o que o texto trata? 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


  1. Segundo o texto, como cada um pode sentir o passar do tempo? 

__________________________________________________________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário