quinta-feira, 23 de abril de 2020

HISTÓRIA - 5°/6° - 20/04/2020 A 24/04/2020 - GABARITO



GABARITO
1. Segundo o texto, para que serve a História?
Para compreender os acontecimentos que ocorrem e como transformam nossas vidas.
2. Quais mudanças o texto usa como exemplo?
No texto há vários exemplos  sobre a estrutura das famílias: a possibilidade de divórcio, o reconhecimento de filhos fora do casamento, a presença de madrastas e padrastos.
4. Grife no texto as partes que acha mais importantes.
Pessoal
5. No final do texto, um trecho diz que alguns acontecimentos provocam mudanças imediatas na sociedade. Você acha que o Coronavírus pode ser considerado um desses acontecimentos? Por que?  
Opinião pessoal. Mas vale lembrar que o coronavírus modificou o modo de vida, de trabalho, de estudo, das pessoas se relacionarem. Essas mudanças podem servir de argumento e também de exemplos no quadro abaixo.
6. Como o Coronavírus afetou a sua vida? Complete o quadro abaixo sobre como é a sua vida:
Antes do Coronavírus
Depois do Coronavírus
Na sua família: Opinião pessoal


Na sua família: Opinião pessoal
Na sua rua, com seus vizinhos: Opinião pessoal
Na sua rua, com seus vizinhos: Opinião pessoal


No seu trabalho: Opinião pessoal
No seu trabalho: Opinião pessoal


Na escola: Opinião pessoal


Na escola: Opinião pessoal
Na sua cidade: Opinião pessoal


Na sua cidade: Opinião pessoal

7. Pesquise na internet, jornais notícias sobre o Coronavírus. Escreva no quadro abaixo a manchete (título da notícia).

Noticias conforme pesquisa, segue exemplo de pesquisa feita no dia 22/04

Brasil confirma mais 165 mortes por coronavírus, e total de óbitos chega a 2.906  - noticia do El Pais, do dia 22/04/20


Mais jovens formam maior grupo de vítimas da Covid-19 na Zona Leste de São Paulo – noticia do G1, do dia 22/04/20




Nenhum comentário:

Postar um comentário