GABARITO
1. Segundo o texto, para que serve a História?
Para compreender os acontecimentos que ocorrem e como transformam nossas vidas.
2. Quais mudanças o texto usa como exemplo?
No texto há vários exemplos sobre a estrutura das famílias: a possibilidade de divórcio, o reconhecimento de filhos fora do casamento, a presença de madrastas e padrastos.
4. Grife no texto as partes que acha mais importantes.
Pessoal
5. No final do texto, um trecho diz que alguns acontecimentos provocam mudanças imediatas na sociedade. Você acha que o Coronavírus pode ser considerado um desses acontecimentos? Por que?
Opinião pessoal. Mas vale lembrar que o coronavírus modificou o modo de vida, de trabalho, de estudo, das pessoas se relacionarem. Essas mudanças podem servir de argumento e também de exemplos no quadro abaixo.
6. Como o Coronavírus afetou a sua vida? Complete o quadro abaixo sobre como é a sua vida:
Antes do Coronavírus
|
Depois do Coronavírus
|
Na sua família: Opinião pessoal
|
Na sua família: Opinião pessoal
|
Na sua rua, com seus vizinhos: Opinião pessoal
|
Na sua rua, com seus vizinhos: Opinião pessoal
|
No seu trabalho: Opinião pessoal
|
No seu trabalho: Opinião pessoal
|
Na escola: Opinião pessoal
|
Na escola: Opinião pessoal
|
Na sua cidade: Opinião pessoal
|
Na sua cidade: Opinião pessoal
|
7. Pesquise na internet, jornais notícias sobre o Coronavírus. Escreva no quadro abaixo a manchete (título da notícia).
Noticias conforme pesquisa, segue exemplo de pesquisa feita no dia 22/04
Brasil confirma mais 165 mortes por coronavírus, e total de óbitos chega a 2.906 - noticia do El Pais, do dia 22/04/20
Mais jovens formam maior grupo de vítimas da Covid-19 na Zona Leste de São Paulo – noticia do G1, do dia 22/04/20
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário