Município de São Bernardo do Campo
Secretaria de Educação
Departamento de Ações Educacionais
Divisão de Educação Infantil, Ensino Fundamental e
Educação de Jovens e Adultos
EMEB ESTUDANTE FLAMÍNIO CASTRO RANGEL
História 5º e 6º termos
NOME:________________________________________ DATA:__________
e-mail: eja56flaminio@gmail.com
Queridos alunos,
Ainda na pandemia, continuaremos a analisar textos, imagens e ilustrações que poderão ser considerados fontes históricas que registram discussões e questões que estamos vivendo.
Nas últimas semanas, além da Covid, muito se discutiu sobre assassinatos de pessoas negras no Brasil e nos EUA.
Esta atividade apresenta uma ilustração extraída de uma rede social e visa uma reflexão sobre os debates atuais. Qualquer dúvida, use um dos meios disponíveis (email, whatsapp) para entrar em contato comigo! Ficarei muito feliz em ajudar.
Espero que estejam todos bem!
Bons estudos!
Profa. Débora
Observe a imagem abaixo:
Mérito: Algo que se tem por merecer
Sobre o que a tirinha trata?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quem segundo o quadrinho tem vantagens? O menino considera isso justo?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Você concorda com o quadrinho? Dê exemplos.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Durante a quarentena, quais são as profissões que você acredita terem privilégio para se protegerem? E quais têm mais dificuldades?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário